"O coração está no meio dos 7 centros de forças do Homem porque ele é o portal que recolhe, distribui amorosamente e harmoniza as Energias da Mãe Terra e as da Coroa, que tanto nos amparam quanto nos elevam.
Por isso, coloque seus pés com firmeza no chão que o acolhe, e mire no Alto a Luz da Estrela Guia.
Permita-se vivenciar a Paz que habita no encontro das Energias Céu/Terra.
Sinta-se parte da Criação Divina. Sinta-se filho da Terra e filho também da Luz.
A Natureza Divina de todas as coisas não levanta muros de separação. Tudo é UM.
Então, abra o coração. Não alimente barreiras no seu íntimo.
Não guarde mágoas e tristezas, não se apegue e nada retenha em seu coração. Deixe que as Energias Divinas o inundem e circulem por todo o seu corpo.
Seja aquilo que fomos feitos para ser: livres, filhos da Eternidade, e irmãos de todas as coisas e seres.
Abra-se para receber e distribuir a Luz que nos foi dada pelo Alto, assim como as Forças que a Mãe Terra nos empresta.
Não conte os minutos. Viva-os.
Observe e aprenda com a Natureza que, tranquilamente, alimenta a cadeia da Vida, sem contabilizar o quanto doou e o quanto recebeu.
Exercite-se nos dons fraternos da doação, deixando ir tudo aquilo que precisa ir. E agradeça pelo tempo da convivência possível.
Não discrimine a ninguém pela cor da pele, pelo palavreado simples, pelas rugas do rosto, pela aspereza das mãos, pelas crenças ou descrenças, pela aparência das riquezas materiais. Por nada.
Nossas diferenças se dissolvem na Luz do Eterno, do qual tudo procede, e para onde voltaremos um dia. Somos UM.
Olhe com amor para o Centro do seu peito. E perceba que ali não há muros de separação. O que vem do Alto e o que vem da Terra, ali tudo se encontra e circula, se distribui e se harmoniza.
Liberte-se de todas as amarras. Entregue-se ao Grande Coração, que faz bater todos os corações.
Homens, mulheres, crianças, velhos, brancos, negros, nativos, mestiços, ricos e pobres, crentes e descrentes, não importa como nos vejamos ou como nos queiram classificar. Ainda somos UM. Sempre o seremos, porque o Eterno está em cada um de nós.
Semeie o melhor do seu coração na terra que lhe cabe. Cuide do seu canteiro com amor. É só o que a Vida pede a cada um de nós.
Abençoe, do fundo do coração, o chão pelo qual você agora caminha. Cada um de nós está onde precisa estar.
Recolha as experiências do caminho, passando-as pelo crivo do coração, que nunca se engana. Filtre cada experiência, aprenda a nova lição. E distribua o melhor de si, com amor e compaixão.
Não perca tempo olhando para trás. Aceite o caminho novo, que se abre à frente.
Abençoe o que ficou para trás e acolha o novo, sempre.
Quando não puder entender alguma encruzilhada do caminho, lembre-se de que Deus está em toda a parte. Entregue ao Criador. Confie n’Ele e confie em si mesmo. Aceite o que a Vida lhe oferece. Agradeça.
E fique na Paz.."