sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Paixão de Cristo

A mais de 2000 anos atrás houve um Grande julgamento em praça pública, onde no final quem daria o veredito seria o povo!
O réu era considerado por muitos um Messias, um Grande Mestre que levou a vida pregando a Paz, o Amor e o Perdão; para outros tantos ele era uma grande ameaça justamente por isso!
Ele ia contra tudo o que a sociedade pregava, suas mensagens agrediam diretamente os governantes; mas era o povo que iria lhe condenar.
Tudo o que esse réu fez, disse fazer por Amor´, tudo era em benefício do povo, mas este não o entendeu...
Então ele foi denunciado pelos seu supostos seguidores e teria que responder pelos seus atos e ideias, foi neste momento que ele decidiu agir com total emoção; e isso o condenaria de vez!
Esse Grande Mestre deixou dominar-se pela Paixão e como todo apaixonado achou que poderia mudar o mundo com a sua atitude.
Resolveu que pagaria pelos Erros, Pecados e Dívidas de todos e com isso ganharia como recompensa a mudança interna de cada um; o reconhecimento de suas mensagens e aprenderiam com o Perdão! Seria um preço alto a pagar mais teria sua missão cumprida!

Mas isso não aconteceu!!!
Ele não imaginava que a sua mais horrível premunição tornaria-se realidade. Acreditava que com seu ato humilde e ao mesmo tempo heróico, se tornaria um Mártir.
Ele não podia imaginar que usariam sua hitória contra ele, que usariam seu nome para Punir, Matar e Conquistar o Poder perante sociedades no mundo inteiro por muito tempo.
Não imaginava que 2000 anos mais tarde ainda estariamos sedentos por sangue, por ódios, por revoltas e ainda estariamos usando a Justiça erroneamente.
O povo que hoje mais do que nunca fala em seu nome, que se julgam mais evoluídos, que dizem pregar o amor, a Compaixão e o Perdão ensinados pelo Cristo é o mesmo povo que vive a Inveja, a Intolerância e que continuam indo as ruas clamando "Justiças", cobrando Punições, pessoas que querem fazer a chamada "Justiça" com as próprias mãos caso as autoridades não cumpram aquilo que achamos ser seu dever.
Pesoas que no dia de hoje jejuam, dizem não falar mau do próximo(mas pensam), não comem carne, vão as igrejas, fazem procissões em nome do sacríficio que jesus fez por todos nós.

Éh; somos muito hipócritas!!!!!!

*Temos que tomar suas mensagens todos os dias de nossas vidas; devemos ter como obrigação muito cuidado com o que entra e sai de nossas bocas sempre.

*Devemos fazer um jejum permanente das besteiras e inutilidades que enchem as nossas mentes.

*Fazer de nossos Corações as verdadeiras igrejas e templos para quando quizermos falar com Deus saber onde encontra-lo.

*Fazer de nossas ações diárias eternas procissões, pois se cada um fizer a sua parte,aí sim, estaremos honrando todo o sacríficio e ensinamentos passados por Cristo.

Hoje eu ainda lamento por um Grande Mestre ter partido deste plano, como partiu e espero que realmente chegue o dia em que acredite que valeu a pena o seu sacríficio; Que mesmo com toda essa demora, agir com a Paixão valha a pena; ou se vou manter a certeza de que a Paixão é mais um capricho adolescente criado pelo ser humano e que até Jesus em sua Grande Sabedoria se deixou envolver!
Por isso teve esse destino e como punição até os dias de hoje não entendemos todas as suas mensagens!


***Quando deixaremos de ser a cruz que Jesus Cristo carrega???***

Louvado seja Deus e Nosso
Senhor Jesus Cristo
Para sempre sejam Louvados
Amém, Amém, Amém!!!
Cristina Oliveira