sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Paixão de Cristo

A mais de 2000 anos atrás houve um Grande julgamento em praça pública, onde no final quem daria o veredito seria o povo!
O réu era considerado por muitos um Messias, um Grande Mestre que levou a vida pregando a Paz, o Amor e o Perdão; para outros tantos ele era uma grande ameaça justamente por isso!
Ele ia contra tudo o que a sociedade pregava, suas mensagens agrediam diretamente os governantes; mas era o povo que iria lhe condenar.
Tudo o que esse réu fez, disse fazer por Amor´, tudo era em benefício do povo, mas este não o entendeu...
Então ele foi denunciado pelos seu supostos seguidores e teria que responder pelos seus atos e ideias, foi neste momento que ele decidiu agir com total emoção; e isso o condenaria de vez!
Esse Grande Mestre deixou dominar-se pela Paixão e como todo apaixonado achou que poderia mudar o mundo com a sua atitude.
Resolveu que pagaria pelos Erros, Pecados e Dívidas de todos e com isso ganharia como recompensa a mudança interna de cada um; o reconhecimento de suas mensagens e aprenderiam com o Perdão! Seria um preço alto a pagar mais teria sua missão cumprida!

Mas isso não aconteceu!!!
Ele não imaginava que a sua mais horrível premunição tornaria-se realidade. Acreditava que com seu ato humilde e ao mesmo tempo heróico, se tornaria um Mártir.
Ele não podia imaginar que usariam sua hitória contra ele, que usariam seu nome para Punir, Matar e Conquistar o Poder perante sociedades no mundo inteiro por muito tempo.
Não imaginava que 2000 anos mais tarde ainda estariamos sedentos por sangue, por ódios, por revoltas e ainda estariamos usando a Justiça erroneamente.
O povo que hoje mais do que nunca fala em seu nome, que se julgam mais evoluídos, que dizem pregar o amor, a Compaixão e o Perdão ensinados pelo Cristo é o mesmo povo que vive a Inveja, a Intolerância e que continuam indo as ruas clamando "Justiças", cobrando Punições, pessoas que querem fazer a chamada "Justiça" com as próprias mãos caso as autoridades não cumpram aquilo que achamos ser seu dever.
Pesoas que no dia de hoje jejuam, dizem não falar mau do próximo(mas pensam), não comem carne, vão as igrejas, fazem procissões em nome do sacríficio que jesus fez por todos nós.

Éh; somos muito hipócritas!!!!!!

*Temos que tomar suas mensagens todos os dias de nossas vidas; devemos ter como obrigação muito cuidado com o que entra e sai de nossas bocas sempre.

*Devemos fazer um jejum permanente das besteiras e inutilidades que enchem as nossas mentes.

*Fazer de nossos Corações as verdadeiras igrejas e templos para quando quizermos falar com Deus saber onde encontra-lo.

*Fazer de nossas ações diárias eternas procissões, pois se cada um fizer a sua parte,aí sim, estaremos honrando todo o sacríficio e ensinamentos passados por Cristo.

Hoje eu ainda lamento por um Grande Mestre ter partido deste plano, como partiu e espero que realmente chegue o dia em que acredite que valeu a pena o seu sacríficio; Que mesmo com toda essa demora, agir com a Paixão valha a pena; ou se vou manter a certeza de que a Paixão é mais um capricho adolescente criado pelo ser humano e que até Jesus em sua Grande Sabedoria se deixou envolver!
Por isso teve esse destino e como punição até os dias de hoje não entendemos todas as suas mensagens!


***Quando deixaremos de ser a cruz que Jesus Cristo carrega???***

Louvado seja Deus e Nosso
Senhor Jesus Cristo
Para sempre sejam Louvados
Amém, Amém, Amém!!!
Cristina Oliveira

quarta-feira, 31 de março de 2010

Seres Perfeito brincando de Imperfeição


Deus quando criou a Terra em sua divina Compaixão quis compartilha-la com seres divinos e perfeitos como Ele, então criou o Ser Humano!
Seres Perfeitos à semelhança de seu criador, que habitariam o Planeta apreciando toda a criação e com suas habilidades e inspirações extremas melhorariam no que pudessem seus estilos de vida e seus Comportamentos diante de tamanha Perfeição
O Pai os fez crianças para que com Pureza pudessem aprender,estudariam e se graduariam com o Grande Mestre
Deus conhecendo toda a Perfeição de sua Criação não interferiu quando as crianças passaram para a adolescência e começaram a brincar de imperfeição;
No início parecia saudável o instinto de desafio, de explorar o inexplorável mas, como toda criança sem Limites ou Adolescentes rebeldes fomos além do que poderia e logo nos perdemos na Transgreção.
O Pai se espantou e logo se decepcionou e mesmo com o poder de interferir e tudo corrigir resolveu que a única maneira de aprendermos a seguir o Caminho Reto seria Manter-mos ainda adolescentes por longo tempo para que nessa Transição para a Grande Sabedoria, ainda presos a ideia de transgreção usasse-mos esse dom de desafio para irmos além desse período conturbado e que mesmo com explosões de ideias e contra-ideias dirigisse-mos para a Luz;
Mas a adolescência é um período difícil e a grande maioria prefere passar toda a existência nela.Somos tão perfeitos que nossa insistência torna-se permanente e por mais que o Pai queira nos resgatar, nos direcionar;insistimos na teimosia de não querer abrir mão de nossas birras, à ponto de perpetuar as imperfeições nas ações, pensamentos e sentimentos como Verdades Absolutas!!!
Que outro ser, se não sendo muito Perfeito é Capaz de tornar o imperfeito, Perfeito?
Outra grande pergunta é até quando vamos continuar brincando de imperfeição?
Quando vamos ter a consciência de que já é hora de crescer ou melhor ainda de purificar-mos novamente reativando nossas crianças interiores e como bons filhos nos desculpar-mos com o Mestre e nos colocar novamente no papel de bons alunos para nos graduar-mos no Caminho de sabedoria que ainda nos aguarda!!!

Cristina Oliveira!

quarta-feira, 10 de março de 2010

A Árvore e o Beija-Flor; Onde tudo começou!




Numa noite fria, mas com o céu estrelado e os Corações cheios de Poesias, fui levada por dois seres iluminados à celebração da Vida.
A ansiedade era enorme, ao me deparar com uma Árvore Iluminada com um verde penetrante;
Descobri que esta mesma árvore bailava e que nessas noites o Beija-Flor também se mostrava
Daí por diante a ansiedade só aumentava!
Um dos seres me disse - Foque na Luz e Iluminesse!!!
O outro - Não tenha medo,não saia sem experimentar,Insista que a Luz virá!
Envôlta por uma ansiedade alucinante e um sono penetrante,Pedi:
- Deixem-me vivênciar eu também quero participar!
O Sono se foi e os olhos não conseguiam sequer piscar.
Mas então,por que não via a árvore bailar?
Foi quando ouvi: - Precisa me ver bailar para em mim Acreditar e Respeitar, hoje não verá, pois é em você que tem que acreditar, é sua experiência que deve vivenciar mas não esqueça que a Natureza deve sempre Respeitar!
A noite seguiu e a experiência da Celebração Mágica, Única e Esplendorosa vivi como ninguém jamais viu!!!
Me entreguei a Vida, a Dança, a Noite, a Floresta, tudo era Lindo e o frio que hora ou outra se fazia presente já não incomodava,
Quando percebi em volta da fogueira já estava e sem perceber com tanta destreza também Bailava.
Foi quando ao cantar para o Beija-Flor a ansiedade à mim voltou
E lembrei que também queria vê-lo, assim como ao Arco-Íris e as Flores a brotar diante dos meus olhos
Foi nesse instante que dei-me conta de uma vez por todas que não era essa a minha experiência, não era disso que eu precisava e não foi isso que eu fui buscar.
E mesmo achando que a Noite foi Única,fiquei com a sensação que algo estava à faltar!
Mais tarde descobri que uma Deusa ficou sem Bailar e desde então,não parei mais de Dançar!!!


Cristina Oliveira!!!

Perdão

Quando se sentir desamparado, Perdoe,
Do fundo do Coração você verá como as coisas ficarão mais fáceis!

A falta do perdão empretece o Coração;
Ninguém deve guardar magoa ou rancor
Devemos e podemos Perdoar com Amor!

O Perdão tem o poder da Transformação
Da Realização, da Compaixão do Coração;

Seja você também o Perdão, pois o Perdão é:

Amar, é Respeitar e se Renovar

Viva o Perdão, Seja o Perdão!!!

Ame com o Coração e não caia na Ilusão!!!


Cristina Oliveira!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

Uma Gotinha de Deus!

Eu senti Deus!!!

Uma sentelha, uma Gotinha de Todo o seu Amor!

Me abri e lá estava sua Lúz, Lúz de Amor, de Páz,

Misericórdia, Perdão;


Lúz de Felicidade, Contemplação, Serenidade e União!


Eu senti Deus, com seu Carinho e Atenção e por ainda não

alcançar a sua mão, por ser apenas uma Sementinha, um Grão


no meio da multidão;


Ele enviou a Mãe
para cuidar de mim com Muito Amor e Devoção; E Ela com todo seu Amor, me consolou e me levou ao Jardim Dourado, onde me Plantou e regou para que a
partir daquele momento eu germinasse , enraizasse e
Crescesse com a Firmeza e
Dedicação que Ela sabe que terei se me esforçar e Lembrar;

Como é Lindo o Amor de Deus, Sempre está lá para estender a Mão; a Mãe ou o Irmão; mostra sempre um Caminho para Lembrar-mos que não estamos Só e que no Caminho do Amor não há solidão, nem escuridão, ele sempre está a nos presentear com a flor de seu Coração;

Eu senti Deus e Ele tocou de uma maneira Muito Especial o meu Coração!!!
Quanta Felicidade e Emoção!!!


Cristina Oliveira














Guerreiros de Lúz no Circulo Mágico

O Sol raiava, o dia Lindo Amanhecia, os Animais na montanha pararam sua rotina no pasto e ficaram a olhar o circulo formado no vale abaixo;

Circulo formado por guerreiros, brilhantes lutadores que venciam com louvor a escuridão de outrora e Irradiavam a Lúz da Conquista, o Brilho do Amor, Vibravam nos Raios da Amizade, compartilhando Canto e Dança envoltos pelas nuvens da Pureza;

Sim; foi uma Batalhamuito difícil, merecidamente recebia-mos alí o Amparo do Sol, o Conforto da Floresta e o reconhecimento de todos os seres que auxiliaram e observaram o circulo de Lúz!

Havia guerreiros muito Fortes, usando como armas seus instrumentos musicais, suas vozes, suas danças e alguns venceram usando apenas seus silêncios, cada um fazendo sua parte e contribuindo para o todo.
Guerreiro com suas guerras e batalhas individuais, mas contribuindo e também dependendo das batalhas, guerras e conquistas dos demais.

Realmente era um circulo de Lúz formado por várias Estrelas Resistentes e Muito Brilhantes.

Merecedoresda presença do Divino em seus Corações e do Sol iluminando seus corpos em mais um Domingo de Amor e Compartilhação!!!


Cristina Oliveira!!!

Caboclo Brabo


Ao nascer já fez acontecer,pois nem os nove meses esperou veio aos oito já com todo saber.
Tão esperto e e com sede de aprender, era inquieto.
Agitado é pouco para defini-lo,
Até 1 ano sequer dormia tudo via e absorvia,
Mas foi aos três meses que se mostrou e revelou que seria realmente um Belo Caboclo Brabo,
Opnioso e determinado não gosta de ser contrariado e logo fica bravo,
Seu nome é Vitor, de Vitorioso e Conquistador, quem o conhece sabe o que digo, pois logo se rende ao seu sorriso;
Tem um jeito peculiar de ser, veio ensinar e aprender.Como mãe tento ensinar e doutrinar,pois ele também tem que escutar e acatar.Embora,muitas são as vezes que eu tenho que ouvir e obedecer diante do seu Saber.
Ah... menino Lindo, presente do Divino, que com Determinação, Força, Coragem e sem papas na língua veio a este mundo com essa família, compartilhar sua presença tão Linda cheia de Amor e Conquista.
Obrigada Vitor querido, por vir como meu filho neste mundo tão dividido, para aprender e vencer juntos no caminho dado a nós pelo Divino!!!


Cristina Oliveira!!!

Quem sou eu?


Ah, pergunta que não se cala

Ah, pergunta que tanto me cala

Cala para que eu pense,reflita

E não mais me aflija
Pergunta fácil, resposta intrigante
Este segredo é igual diamante
Como polir ao encontrar?
Só sei que brilha aqui
E as vezes acolá.
O brilho reflete a Lúz
Todos somos Lúz
e por que parece tão difícil Brilhar?
Ao Brilhar reluz como ouro
E meu Amor é o verdadeiro tesouro
Tesouro que quero dar, compartilhar
E a todos Alegrar, Vivênciar, Unir
Sorrir, Brindar e sempre sempre Amar.
Viver e deixar a Lúz do Amor me guiar
Amor Brilhante guia-me pelo caminho
Da sua Verdade, pelos campos da Paciência,
Pelas árvores de sua Sabedoria
Para quando novamente perguntar"-Quem sou?"
Saiba a resposta encontrar e de uma vez por todas me achar.